terça-feira, 26 de maio de 2009

O Diabo veste Chanel

Se a sua ideia de emprego ideal é servir cafezinhos, passar fome (por ganhar mal E estar sempre de regime!), nunca mais cruzar com um heteroxesual durante o período comercial e ficar feliz da vida com brindes, convites para festa e permutas em geral o seu lugar é o MUNDO FASHION!
Para reforçar seu leitura o Must recomenda o novo livro (wannabe " O Diabo Veste Prada") que havia sido publicado apenas em francês e alemão, mas agora vai sair do forno em inglês e atualizado. Estamos falando de Merci, Karl, livro de Arnaud Maillard que conta tudo sobre o Kaiser. Arnauld dirigiu a Lagerfeld Gallery Studio por cinco anos. Quis sair para trabalhar na Celine. Lagerfeld não deixou, mas o demitiu assim que o cargo foi preenchido. “Ele é inacreditavelmente narcisista. Demora uma eternidade para ficar pronto de manhã, tira fotos dele mesmo em todo ensaio e espalha pelos lugares”, contou o ex-assistente do diretor criativo da Chanel à Vogue inglesa. “Ele não tem piedade, demite a toda hora.”
Mais detalhes do Kaiser: qualquer lugar que ele vá tem uma Pepsi numa taça Baccarat para ele, que é reposta de trinta em trinta minutos. Para isso, e para todas as outras funções, tem que ter disponibilidade de 24 horas por dia para trabalhar com ele. “Karl passou um dia desenhando a sua coleção para a H&M, aquela que acabou em segundos. Ele ganhou milhões por isso. Nós, que fizemos tudo, não ganhamos nada além do salário”. No livro, ele conta ainda que; “Ele para de falar com as pessoas e ignora a existência delas, mas sem gritar. Na indústria fashion, ninguém aumenta o tom de voz”.
Mas nem tudo é ruim quando o assunto é Lagerfeld: “Quando eu procurava meu primeiro apartamento em Paris, ele discretamente me deu um envelope que tornou o sonho possível”. O que o Kaiser achou do livro? “Primeiro ele achou graça quando contei. Depois tentou me impedir de publicar certos trechos, como ele ter sonegado imposto. A editora não tirou e desde então ele age como se o livro não existisse”. Diz que o Lagerfeld processou o ex-assistente. Editoras, atenção: Merci, Karl já para o Brasil



Se mesmos sabendo de tudo isso você ainda quiser trabalhar no "mundinho" a Dica do Must é estudar muito (acreditem essa pessoas estudaram...não estou falando das modelos, logicamente! ) e comer pouco (não precisa explicar, né!). Nesse ramo o mais comum é ser contado pelo famoso QI, mais se você não conhecer ninguém não se desespere! Entre no portal http://www.carreirafashion.com.br e coloque seu CV, você paga uma taxa de 50,00 reias mensais e tem acesso a uma enorme quantidade de vagas relacionada a moda. Vale a pena! E claro continue acompanhando o Must, já que ser bem informado e saber de tudoooo e como um Chanel, nunca sai de moda!
ASS:CACÁ

Nenhum comentário: